sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais sobre a síndrome do final de ano!

Eu prometo que é o último texto sobre isso... até eu já enjoei!! rs =)
Depois do comentário do Ro, lindo (ele e o comentário) eu vou ser mais otimista e pintar minha tela em branco de muitas cores alegres e brilhantes!!!!

_________________________________________________________________________________

A verdade é que existe muita pressão para que todos sejamos felizes durante as comemorações do ano novo. Todo mundo se prepara para dar as boas-vindas ao novo ano, fazemos votos para sermos pessoas melhores, desejamos coisas boas para nossos amigos e familiares.
Sem contar a pressão para que a ceia de natal seja perfeita, repleta de comidas maravilhosas, receitas secretas de família, presentes incríveis. E o réveillon, então? Todos estão tão felizes em suas fotos, em cenários paradisíacos e as histórias contadas depois são repletas de risadas.
Então, acho que é da minha natureza sofrer por antecipação. Pois, uns 3 meses antes eu já começo a pensar como eu vou ser terrivelmente infeliz se todas essas coisas não acontecerem comigo. É um tanto quanto adolescente, mas “Por que todo mundo vai para Fernando de Noronha com um grupo de 20 melhores amigos nadar com os golfinhos e eu não?” ou “Por que todas as minhas amigas estão em chalés super-românticos em lugares exóticos com seus namorados e eu não?”
Eu tenho certeza que deve ter alguma coisa a ver com pressão para todas as pessoas serem altas e magras, morarem apartamentos com decorações descoladas e as famílias dos famosos comerciais de margarina.
Mas a verdade é que a maioria das pessoas não são altas e magras, que a maioria de nós, pobres mortais, compramos nossos móveis em que 24 prestações nas Casas Bahia. E problemas acontecem o ano todo. Até mesmo há alguns meses do natal e do ano novo. E no carnaval, e na páscoa, e no nosso aniversário, etc, etc, etc....
Então, get over it and stop winning about it!
Ok, vou tentar, mas não prometo nada….

Nenhum comentário: