quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Barack Obama - O Primeiro Presidente Negro


Tudo bem, eu sei que todos já estão cansados desse assunto. Nossa geração acaba de presenciar um fato histórico. O povo dos Estados Unidos elegeu há alguns dias o primeiro Presidente negro do seu país. O mundo inteiro, sem exagero, sabe disso e acredito que pessoas de todas as nacionalidades estavam torcendo para que Barack Obama fosse o vencedor do pleito norte-americano. E será que isso é mesmo uma vitória?

Sim, é uma vitória, dos negros, dos islâmicos e de mais um punhado de minorias que se sentem excluídas das políticas públicas. Mas vitória maior ainda, será o dia em que pararmos de nos referir a nossos líderes como o “primeiro negro”, ou a “primeira mulher”, ou o primeiro de “origem indígena”. O dia em que não será mais relevante se um líder é cristão, judeu, branco, negro ou verde de bolinhas roxa, mas quais são os seus planos para a população, sua orientação política e se tem ética para comandar.

Espero que Obama não seja lembrado apenas por ter sido o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, mas também por ter sido um bom presidente e líder mundial. E espero também que ele seja o primeiro e último “Presidente Negro”, que depois dele, todos sejam apenas Presidentes.

Um comentário:

Tathy disse...

Adorei o texto Maricota!
Como comentei em diversos lugares sobre o assunto, fico na torcida para que Obama não seja influenciado por essas pressões externas!!!
Saudades :/

beijomeliga